O dia intenso e cheio de aventuras, ficou lá fora:
-O Besouro verde, encontrado na grama, voou das mãos do menino, em busca de sua liberdade; e os olhinhos do pequeno se surpreenderam e se encantaram com o vôo sereno e silencioso do besouro sobre o gramado, em direção à jabuticabeira. E esta história foi contada incansavelmente até o dia seguinte.
-O Besouro preto, que, no piso da varanda, de pernas para o ar, não conseguia colocar-se "de pé", e girava " seu casco", e mexia as perninhas no ar, sendo em vão seu esforço. Tudo acontecendo sob os olhares curiosos dos dois.
-E ainda o corre-corre, à procura do gato, para espantá-lo do quintal, porque suja e faz xixi e cocô na varanda. Uma verdadeira maratona.
Que dia cheio, quanta aventura!!!
Agora, os dois companheiros,
descansam com suas "telinhas" em punho, cada um com a sua, mergulhados no mundo virtual, totalmente diferente do mundo que os divertiu o dia todo lá fora.
Neste, agora, o vovô não acha tanta graça, deixou seu netinho querido entreter-se com seu desenho animado, apagou a sua tela e tirou um cochilo.
Acho que preferiu sonhar com o besouro verde, com o besouro preto e com o gatinho que ele espanta de seu quintal para não sujar a varanda, onde Gabriel gosta de brincar, andar de bicicleta, patinete e outros brinquedos interessantes.
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
O DESCANSO DOS HERÓIS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom sono, meninos!
ResponderExcluirBom sono, meninos!
ResponderExcluir